domingo, 12 de fevereiro de 2012


Apresentação do livro

A NOVA RAÇA: A EVOLUÇÃO




Gerônimo B. Pereira
Autor do livro  A NOVA RAÇA: A EVOLUÇÃO
          A lei que rege o Universo, a “Causa” e o “Efeito”, é a responsável por muitos fenômenos e acontecimentos desde os tempos mais remotos.
          A necessidade do ser humano por adaptar-se a um ambiente: a “Causa”; a evolução da espécie humana: o “Efeito”.
          Na pré-história, quando o primeiro homem das cavernas atacou e feriu alguém de sua espécie somente para defender o seu território ou, talvez, para adquirir algo que estava em poder de outro, que foi ferido, tornou-se, consequentemente, precavido, astuto e certamente adotara um estilo guerreiro passando este conceito às suas gerações futuras como forma de se proteger e atacar os seus inimigos. Garantindo, assim, a sua sobrevivência.
          O futuro da evolução humana, a partir dos dias de hoje, podemos notar que não será diferente. Não existirão outras alternativas.
          A clava que feriu aquele homem primitivo é uma arma obsoleta: um armamento totalmente ultrapassado se comparado com as armas que sequencialmente foram inventadas.
          Os soldados da Idade Média, com seus arcos e flechas, escudos e espadas, montados em seus cavalos, aniquilariam facilmente um exército desses homens das cavernas, ainda que eles – os primatas – possuíssem um espírito guerreiro, porém, sem uma completa evolução física, mental e belicamente preparado para a guerra.
          As modernas armas criadas nos últimos tempos causam espanto. Pois, de tão avançadas, deixam claro que se tornaram belicamente fundamentais para causar uma hecatombe sem precedentes.
          Armas biológicas e químicas, o câncer e outras situações que, possivelmente, deixarão a humanidade à beira da completa extinção o farão viver, num futuro próximo, sob o peso de sua incapacidade de romper as barreiras das incertezas: que o próprio homem possa garantir um longo domínio da humanidade sobre a Terra.
          O futuro da perpetuação da humanidade, com relação às guerras e pestilências que assolarão as próximas gerações, está no conhecimento das ciências genéticas, que tornará possível amalgamar com sistemas de defesa os seus corpos, tornando-os imunes contra esses ataques.
          O Dr. Willian Clyde e sua equipe, sob as ordens do governo americano, investem em suas pesquisas com o intuito de criar seres humanos perfeitos, geneticamente modificados, capazes de resistirem às alterações generalizadas que o planeta vem sofrendo, à proliferação de doenças e, principalmente, contras as devastadoras armas químicas e biológicas, em caso de guerra.
          Algo que vem ocorrendo naturalmente, desde o surgimento das primeiras formas de vida até o homem moderno, denominado como a “evolução humana”, ainda está ocorrendo até os dias de hoje, para que o homem possa adaptar-se ao seu ambiente. Porém, está ocorrendo com uma morosidade milhares de anos.
          A necessidade do homem atual por deixarem seus herdeiros povoarem a Terra faz com que ele, valendo-se de seu intelecto superior, pesquise as “Causas”, tentando combater os “Efeitos”. O Dr. Willian Clyde, o faz. Em alguns casos contrariando certas crenças religiosas, que julgam as suas pesquisas como projetos demoníacos, ou chocando-se contra as cláusulas das ciências genéticas que, como a clonagem proíbem o uso de cobaias humanas em suas pesquisas.
          Mas, algo será feito. Algo que tornará o ser humano capaz de adaptar-se a um mundo caótico, inóspito. Algo que o tornará A NOVA RAÇA, que assumirá a sua posição na escala evolutiva.
Gerônimo B. Pereira



Autor: Gerônimo B. Pereira
ISBN: 978-85-7923-327-2
Páginas: 355
Formato: 14X21
Adquira seu exemplar pelo site:




Entre em contato com o Autor:


Um comentário:

  1. Parabéns escritor..estou esperando seu novo trabalho, assim que sair se novo livro me avise!!

    ResponderExcluir